ENTRE EM CONTATO

(48) 3255-1831 | 3255-7341

contato@odontokist.com.br

Odontokist Equipe Odontokist Estrutura odontokist

Tratamentos Voltar

Imagens da internet

IMPLANTES DENTÁRIOS

Após a perda dentária unitária, múltipla ou total os implantes dentários servem de base para suporte de novos dentes protéticos. O paciente submetido à instalação de implantes dentários retoma às suas funções mastigatórias, à fonética, à estética dentária e facial apresentando confiança ao sorrir e mastigar.


Em quais casos podem ser empregados os implantes?

• Quando um único dente deve ser substituído;  
• Quando os últimos dentes da Maxila ou Mandíbula estão ausentes;
• Quando entre os poucos dentes remanescentes existe uma falha grande;
• Quando não existe mais nenhum dente.


O que é o implante?

Os implantes dentários são pequenos parafusos em titânio inseridos em regiões de perdas dentárias e funcionam como raízes dentárias artificiais. Após a colocação dos implantes ocorre o fenômeno da osseointegração, ou seja, a união do implante ao osso. O titânio é um material usado em Ortopedia há muitas décadas, não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e não apresenta fenômenos de rejeição imunológica.


Quem pode receber implantes?

Praticamente todos os pacientes podem ser submetidos à reabilitação por implantes osseointegráveis. Não existe limite de idade, a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes. Apenas em pacientes com determinados problemas de saúde de ordem geral e quando não houver espessura e altura ósseas suficientes para acomodar os implantes, os casos devem ser avaliados individualmente.

Em casos ideais o procedimento se torna simplificado por ter uma única etapa cirúrgica para a instalação dos implantes. Nos casos mais difíceis, onde as condições ósseas locais (ausência de espessura ou altura) não permitem uma boa adaptação do implante aos ossos dos maxilares, o uso de enxertos ósseos, substitutos sintéticos ou osso do próprio paciente, podem ser utilizados. O tipo e a quantidade de enxerto varia a depender da área a ser colocado o implante e do grau de perda do volume ósseo.

Quanto tempo dura a cirurgia para instalação do implante?

Em regra, os implantes dentários são inseridos no osso, através de uma intervenção feita no consultório, com anestesia local. Normalmente os procedimentos duram entre 30 a 60 minutos. Somente em casos excepcionais esse tempo é maior. A cirurgia de colocação de implantes é uma cirurgia em que a pessoa não sentirá dor nenhuma, pois estará totalmente anestesiada durante todo o período trans-cirúrgico.


Quais os riscos cirúrgicos?

A cirurgia é feita normalmente com anestesia local e é mais simples que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a extração de um dente incluso, por exemplo. Os riscos são apenas os inerentes a um procedimento cirúrgico como infecção pós-operatória, edema e hemorragia, porém todos os cuidados preventivos são tomados. O pós-operatório é muito tranquilo e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo maior.


Quanto tempo dura um implante? Qual a chance de dar certo?

Com boa saúde, sem fatores de comprometimento da saúde bucal do paciente como: fumo, periodontite e má higiene bucal, realizando consultas de controle regulares no seu dentista e uma higiene bucal cuidadosa, os implantes podem durar uma vida inteira. Diante de um insucesso não significa que o paciente não possa ter implantes, o procedimento de colocação pode ser repetido até que se consiga uma osseointegração. Estudos realizados com os implantes demonstram que apresentam taxas de sucesso acima de 90% no maxilar superior e, 97%, no inferior.
Lembre-se tal como os seus dentes naturais também os implantes necessitam de um controle regular e de uma higiene bucal cuidadosa.
Na Clínica Avançada OdontoKist você terá acesso à Profissionais altamente capacitados para todos os tratamentos odontológicos.


Vantagens

• Não ser necessário o desgaste de dentes adjacentes, em bom estado, para suporte de trabalhos protéticos, como é o caso das pontes fixas.
• São substitutos das próteses removíveis, cuja adaptação e aceitação é muito difícil pela maioria dos pacientes.
• Evita desgastes que os grampos destas próteses causam nos dentes que servem como suporte. Com os implantes isso não ocorre, pois substituem toda a prótese removível, tornando os dentes fixos e não sendo necessário o uso de grampos de adaptação.
• Melhor alternativa para aqueles pacientes que usam prótese total sem boa adaptação e que possuem grande mobilidade durante a fonação e a mastigação.
• Na Clínica Avançada OdontoKist você terá acesso à Profissionais altamente capacitados para todos os tratamentos odontológicos.
Venha fazer parte dessa inovação!


Conheça a Clínica

Últimas Notícias

Sensibilidade dentária

22/06/2015 11:29:43

Saúde Bucal e Qualidade de Vida

22/06/2015 11:27:21

Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia. Preparados a cuidar das necessidades bucais de forma multidisciplinar, empregando conceitos inovadores e pensando sempre na sua qualidade de vida.



Entre em Contato

R. Ernani Cotrim, 183
Imbituba - SC - 88780-000

(48) 3255-1831 | 3255-7341